domingo, 31 de maio de 2009

Maratona de SP - dia da corrida -

Salve. Bom, como havia dito no post de ontem, hoje corri a prova de 10K da Maratona Internacional de SP. Foi uma experiência muito bacana participar da minha primeira corrida de rua. Desde a chegada no estacionamento, a largada, a corrida e a chegada, hoje foi um dia bem bacana e posso dizer que q a experiência foi das melhores.
Como atleta, é óbvio que você acaba comparando os esportes que você pratica e, só me resta confirmar o que eu canso de saber, as competições de Karate são horríveis. E olha que não temos 15000 pessoas competindo. Desde a retirada do Kit até a entrega das medalhas no final, com tanta gente na corrida, como é que num campeonato de Karate com 600 atletas as coisas não saem organizadas ? Acho que é para se pensar (principalmente para quem organiza).

Maratona de São Paulo
Agora quando passar de carro vou dizer "Eu já corri aqui." =P

Bom, voltando à experiência boa de hoje, foi tudo uma sensação nova. Depois de correr sozinho nos treinos das 5 da manhã, foi uma coisa totalmente sem descrição passar pela ponte estaiada do Morumi vendo aquele monte de gente correndo ali, no mesmo local. Passar por túneis, pontes e avenidas exlcusivas para aquele momento, como se fossem reservadas para a sua corrida, realmente foi muito, mas muito bacana.

No final das contas eu consegui completar os 10Km abaixo do que eu tinha dito aqui ontem. Acabei fazendo em 54 min. Porém, fiquei meio desapontado porque poderia ter feito um tempo mais próximo dos tempos dos treinos, onde geralmente faço os 10 Km na casa dos 50 min. Da largada até o Km 4 mais ou menos, acabei pegando muito "tráfego", a galera do oba oba, que parecia nem estar ali para correr. Algumas pessoas andando e com isso eu e muitas pessoas creio que ficaram presas no início da prova. Não que isso fosse mudar o meu tempo para 30 min, mas a prova não é de corrida ? A popularização da corrida é uma coisa bacana, mas acredito que só devia correr uma prova, quem realmente já tem alguma condição de correr. Antes da popularização das provas, seria mais bacana se as pessoas fossem mais populares com o próprio treino, ou seja, treinar antes de correr. Não que a coisa não seja legal como festa !! Longe disso, hoje vi vários figurões fantasiados lá e foi bacana. Mas essas pessoas correm, enquanto outras pessoas vão pela festa e não muito pela corrida. Vamos correr pessoal !!!

Amanhã vou caçar algumas fotos, se achar alguma coisa coloco por aqui =P Sem mais por hoje, só pijama, cama e aquele sono bom.

0 comentários:

Postar um comentário