sexta-feira, 22 de maio de 2009

No meu DNA

Salve. Bom, essa semana foi cheia de trancos e solavancos, com problemas familiares, atividades extras de última hora e de certa forma, dou Graças à Deus que hoje sexta-feira. Num resumo, estou só a poeiraaaaaa.

Dei o cano na musculação alguns dias pq andei dormindo muito mal e quando acordava de manhã, não dava muito ânimo nem de calçar o chinelo. Para correr eu dei um jeito, já que semana que vem tem a prova de 10K da Maratona Internacional de SP, então, me esforcei para correr normalmente. Sem dúvida alguma, nem de longe foi a melhor semana de treinos, mas dizem que "o que não mata, fortalece" e eu acredito nisso. Superar situações em que qualquer pessoa comum, prefere deixar de lado ou dar meia volta, realmente faz com que se tenha um bônus a mais de fibra, de raça, embutidos em quem você é e em quem você será. Como me disse o sensei Ruy Parente de MG uma vez, "você não quer passar a desistência para o DNA de seus filhos não é ?". Exatamente, quero a superação sempre no meu DNA. Just do it já dizia a Nike. Vamo que vamo e amanhã é corrida e Karate.

Hoje tenho bastante coisa q eu queria comentar. Primeiro, sobre o curso de Kata do último post, foi CANCELADO, é isso mesmo. Sinceramente não é problema meu se tem gente coçando o saco em vez de treinar Karate-Do. Infelizmente mesmo quando queremos fazer algumas coisas, para tentar colaboarar com outras pessoas, às vezes dependemos de pessoas que coçam o saco. Infelizmente para as pessoas que estava dentro do barco, querendo aprender, mil desculpas, quem sabe numa próxima oportunidade okay ? O resto, é resto. Eu tenho o meu e quem não tem ? Paciência... pelo menos é isso que devem achar os que coçam o devido saquito.

Bom, eu acompanho sempre os assuntos da Federação Japonesa de Karate, a JKF. E depois do campeonato mundial realizado em Tokyo no ano passado, muita coisa andou mudando por lá. A seleção está se renovando e muitos atletas jovens estão sendo convocados visando o futuro da seleção Japonesa de Karate. Entre os que pularam fora da seleção (aposentadoria), infelizmente estão a Nao Morooka e Takashi Katada. Quando eu li, meio que desacreditei, já que ambos são da mesma geração que eu (não são velhooooooos) e meio que do nada, saem de cena. Katada até compreendo por conta de um mundial ruim, perdendo na primeira rodada para um atleta que só figura entre os 3 primeiros do mundial porque é francês (minha opinião). Agora, a Morooka eu esperava mais, queria ve-la num mundial WKF adulto, coisa que nunca aconteceu.

Mas nem tudo é tristeza, já que a nova equipe de Kata feminino é Goju-Ryu. =D E além do mais, com a aposentadoria da Morooka, quem sai da sombra em Kanagawa é a Miyuki Ozawa. Atleta que eu admiro, desde a nada saudosa época do VHS. Além do mais, no shiai-kumite também há o que no Japão andam chamando de monstro, Ryutaro Araga. Por enquanto na seleção Japonesa, vamos ver como é que os novos talentos se saem mundo afora.

Image Hosted by ImageShack.us
Miyuki Ozawa nos dias de DVD.

De mais, falemos sobre mim, nós. No youtube da Shizuoka Goju-Kan do Brasil, tem a gente lá, fazendo o kata Sanchin, dá uma olhada quando der okay

0 comentários:

Postar um comentário