terça-feira, 5 de maio de 2009

África do Sul

Salve povo. Primeiramente, Uhúuuuu !!!! Estou classificado para o Mundial !!!! Pois é, o final de semana foi bem de acordo com o que eu imaginava nos treinos e pude desempenhar um bom papel na Seletiva Nacional da IKGA. No Kata, por conta ainda da reestruturação da IKGA Brasil, a arbitragem acabou sendo por sistema de notas (mas no Mundial as regras são WKF) e por isso acabei fazendo apenas 2 Katas. Na primeira rodada, shitei Kata, mandei o "fraco" Saifa mesmo, já que pelos cálculos dava para passar de fase com o suposto patinho feio dos Shitei Katas. Foi bom que pude testa-lo, já que no mundial não tem jeito de tirar ele do repertório por se tratar de uma competição que abrange somente um estilo.
Na eliminatória, fiquei atrás apenas do meu sensei e irmão Akira Saito. Nas finais, acabei dando uma "presepada" perdendo o equilíbrio em uma passada do Suparinpei, o que me custou alguns décimos na nota final do Kata. Porém, o Kata foi bom tirando essa vacilada, o que me garantiu boas notas, me deixando em segundo lugar. Só fica um pouco a sesação de que talvez a briga com o meu irmão poderia ter sido mais equilibrada, se eu não tivesse dado o vacilo. É preciso treinar mais, para diminuir esses erros. Na próxima eu pego ele !! =D

Image Hosted by ImageShack.us

Na Categoria Bunkai-Kata (só existe na minha linhagem de Goju-Ryu), onde se compete mostrando a aplicação de um Kata, a dupla dos irmãos Saito voltou a ativa depois de um bom tempo sem competir nesta categoria. Vencemos e acho que conseguimos mostrar para as pessoas a nossa "pegada" =D Para o mundial, também precisamos lapidar mais, mas eu gostei do resultado final.
Image Hosted by ImageShack.us

De um modo Geral nossa equipe foi muito bem, classificando 8 atletas para o mundial, de 11 que tinhamos no grupo. Todos estão de parabéns pelo campeonato e pelo espírito de união presente desde os momentos de descontração até nas horas decisivas da competição. Valeu Pessoal !!

Image Hosted by ImageShack.us

0 comentários:

Postar um comentário