terça-feira, 16 de junho de 2009

XXIII Festa da Cerejeira de Garça

Salve. Bom, cheguei em SP no domingo umas 23:30 da noite e não postei nada sobre o festival antes porque estava "recolhendo" materiais para criar o post. Hoje recebi algumas fotos do fotógrafo Neto Brito que esteve presente no evento e gentilmente nos enviou por e-mail. Muito Obrigado. E também obrigado à já fotógrafa de sempre da Shizuoka Goju-Kan, Cláudia Kanashiro.
Garça é uma cidade muito bacana, que fica entre Marília e Bauru. Ao contrário do que eu e muitas outras pessoas pensavam/pensam, lá esta época do ano faz frio. Por esta viagem, eu posso dizer que fez muuuuuito frio por lá (brrrr).
Sendo uma cidade com cerca de 44.000 habitantes, a festa da Cerejeira é o maior evento da cidade. Diga-se de passagem, o melhor evento de cultura japonesa que eu já participei. Organização muito boa, sem os costumeiros atrasos na programação nós pudemos nos apresentar na hora certa.
Acho que é cada vez mais indiscutível a qualidade de tudo que existe no interior. Na Capital, parece que as pessoas estão sempre querendo coisas grandes, mas se esquecendo que estas coisas são feitas de pequenos detalhes.
Os projetos culturais da cidade que envolvem o festival são algo totalmente fora da realidade das coisas que vemos na Capital. A cultura levada à sério, como principal objetivo, sem segundas intenções, isso me deixou feliz e ao mesmo tempo triste por ver que aqui não existe coisa se quer parecida.
Fiquei bastante feliz com a nossa apresentação, especialmente porque tinha até pessoas que foram especialmente para nos ver. Isso me dá uma enorme sensação de ter cumprido o meu papel por ter somado e levado o Karate para outras pessoas. De mais, hotel simples e comida boa.
Sem dúvida, quero estar lá de novo no ano que vem. Agora é pensar no final de semana, que tem treino da seleção brasileira da Goju-Kai. RJ, aqui vou eu !!!

0 comentários:

Postar um comentário