terça-feira, 28 de julho de 2009

Gashuko de Inverno 2009

Salve. Voltamos no domingo no final da tarde do nosso Gashuko de Inverno que acontece todos os anos. O final de semana foi muito frio e chuvoso, com tempraura de 8ºC às 6 horas da manhã, hora do nosso Zazen.
Ficar 45 min, sentado em cima das duas pernas, de joelho às 6 da manhã diante somente do som da natureza. A chuva caindo e ecoando como surround, os animais que se revezam nos seus sons como se fosse um ritual que comemora o início do dia, o vento que sopra na hora certa como se falasse algo, como se levasse parte de você que está ali, imóvel para outras partes do mundo, dizendo "não se preocupe, você é parte de tudo isso". O Zazen, sempre me faz entender o significado dos problemas. A dor sempre vai e vem, mas isso não tem a menor importância, quando se sabe que o mundo é muito maior que tudo isso e que você, é maior também, porque é parte importante dele. Não há respostas. Simplesmente porque as perguntas deixam de existir.
Fisicamente, foi puxado, levando à exaustão. Demos 2400 socos, 520 chutes, 540 polichinelos... sem contar o psicológico, para estar dentro de uma piscina, quando a temperatura externa é de 9ºC.
Apesar das doresm do cansaço, com certeza fica o gostinho de "quero mais". Isso, eu vou buscar no meu dia a dia, nas minhas experiências, no meu caminho.
Sinceramente, tenho dó do "praticante" de arte marcial que não vive 1/3 disso.

É claro que também a parte engraçada, as brincadeiras, não há tempo ruim com esse pessoal e é incrível como isso faz as coisas pareçam sempre mais fáceis, por mais difíceis que sejam. É claro que as pessos vão e vem, mas eu sinto um tremendo orgulho, de sempre estar ao lado do meu irmão SEMPRE, assistindo os que chegam, os que vão e os que estão do nosso lado. Muito obrigado sensei Akira, meu irmão. Pela crença, estando comingo nos momentos mais difíceis, me dizendo sempre da minha capacidade, quando às vezes eu mesmo chego a duvidar. Eu sempre estarei do seu lado, porque quero ser como vc (acho que já sou um pouco) que sempre está em pé, quando todos já estão caídos ou simplesmente desistiram de lutar.
Muito obrigado também ao pessoal todo que esteve no Gashuko, nunca tem tempo ruim com vocês. A gente sempre se diverte, mesmo com tudo doendo.










É isso, segue os vídeos do nosso já tradicional campeonato de quem come o sushi com wasabi:

0 comentários:

Postar um comentário