sexta-feira, 30 de outubro de 2009

África do Sul - Parte I - It's a New Day -

Salve cambada !!! Voltei da África do Sul na quarta-feira e ainda me sinto um pouco quebrado da viagem, fuso e etc. Meu corpo parece que enfim descarregou todo o cansaço e a tensão.
Ainda tenho trocentos vídeo e fotos para editar e sites para atualizar. Mas poxa, eu sou o terceiro do mundo !!!! Mereço um tempo para postar no meu próprio e querido blog =)
É um novo dia. E a ficha nem caiu direito. A medalha não veio no Kata Individual, onde perdi nas quartas de final para um sujeito da Indonésia bom pra caramba !!!!! Mas veio na modalidade mais tradicional dos Mundiais da Goju-Kai, o Bunkai-Kata.
O Bunkai-Kata, é a aplicação do Kata própriamente dito. Onde um atleta faz a as técnicas de defesa (O Kata) e o outro faz o Ataque. É uma espécie de Kata em dois, já que as sequências são formas tradicionais da Goju-Kai e não é permitido fazer nada diferente de tal forma. Em parceria com o meu irmão Akira Saito, nós ficamos em terceiro lugar (semana que vem coloco os vídeos).
Encurtando um pouco, só postei para falar algo do mundial. Agradeço à toda galera que torceu, que acompanhou os treinos, a minha trajetória, enfim. Aguardem os próximos posts, pois pretendo contar neles os detalhes, desta viagem e dessa competição, que com certeza eu nunca me esquecerei.


Vídeo da Viagem

Visão Geral
Visão Geral das áreas de competição.

Terceiros
No pódio.

Shizuoka Goju-Kan Flag
A nossa bandeira, o nosso coração. Os Saito.

Leia Mais…

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Partiu !!!

Bom dia. Hoje, às 19:00 estamos indo para a África do Sul. O campeonato mundial da Interntional Karate-Do Gojuj-Kai Asociation (IKGA), que tem sido assunto frequente aqui, desde o começo do ano, agora já é uma realidade bem próxima de nós.
A competição começa na Sexta-feira e vai até o domingo. Uma certa ansiedade bate na porta do estômago, mas eu mais do que nunca acredito que tudo vai dar certo.
Esse ano, tive muitas dificuldades para me manter treinando de forma intensa e constante, na maioria das vezes por causa das lesões. Porém, eu sempre penso que o que dificulta é sempre para que, o indivíduo saia fortalecido, para assim construir o seu próprio "final". Hoje, dia de embarcar, eu penso no que aconteceu no ano todo e vejo que eu tinha razão.
Forte é muito mais um estado de espírito do que qualquer outra coisa. Ontem deitado no Tatami, após o último treino forte de Kata, eu encontrei um estado de paz que há muito não encontrava. É bom dizer: Estou pronto.
Eu não vou agradecer à ninguém agora, pois ainda não cumpri o meu papel. Deixarei isso para a volta okay ? Bom, é isso. Tentarei me manter "on-line" por lá se for possível ;-D Sigam-me no twitter okay ? Até mais Brasil !!!!

Mundial IKGA 2005
Campeoanto Mundial de 2005.

Mundial IKGA 2005
Shizuoka Goju-Kan rumo à África do Sul !!

Leia Mais…

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Maturidade

Bom dia. Acabo de voltar (na verdade voltei ontem) dos Jogos Abertos do Interior, onde competi. Apesar do resultado que não me agradou (sempe entro para ganhar), acredito que pude cumprir bem o objetivo de "esquentar" para o Campeonato Mundial da Goju-Kai, que acontecerá na semana que vem na cidade de Cape Town, África do Sul.
Voltando de lesão, foi um bom teste de resistência. Fiz quatro Katas, sendo três seguidos (três vezes Aka), o que me deu uma boa segurança para o Mundial. Acredito que não terei problemas físicos que me atrapalhem na semana que vem.
Em outros tempos, acho que eu ficaria mais "puto" com os fatores que levaram ao resultado obtido. Mas hoje, penso que é melhor me calar. Treinar mais, continuar trabalhando e acreditando em outros fatores como a Fé e o Tempo.
Nada se cria sem o Tempo. Nada permanece sem a Fé.
Semana que vem, em Cape Town. Sou eu, a Fé e o Amor pelo que eu faço. Se o Tempo for o meu, o resultado vem. Se não for, tudo bem. O Tempo, sempre tende a trazes as coisas pelos motivos certos. A minha busca, é sempre pelo meu Tempo, a minha hora.
O Budo, não é um caminho de escolhas ou alterativas. O Budo em si já é a escolha de como se viver. Eu fiz a minha escolha já faz algum tempo. Agora, é só caminhar como sempre, descobrindo e redescobrindo formas de viver da forma mais intensa, sem nunca parar, sob sol ou chuva. Caminhando sempre, seja sobre a lama ou sobre a grama verde. Nunca se colocando em dúvida sobre nada. Apenas querendo mais para o dia de amanhã.
Que venham os japoneses, os europeus. À favor, eu tenho o meu caminho e a minha maturidade.

Leia Mais…